SC Braga - Notas
- codigofutebolistico
- 14 de jan. de 2016
- 1 min de leitura
O SC Braga de Paulo Fonseca é uma equipa que me dá prazer ver jogar. São muitas as boas ideias, o modelo tem qualidade e é coerente.
Não vi grande parte dos jogos do Braga no início de época, mas acredito que não estivesse no nível em que se apresenta agora. Além do mais, a equipa minhota, apresenta também muitos bons comportamentos defensivos e este futebol atrativo é complicado de operacionalizar. É normal que leve o seu tempo.
Um 4x4x2 clássico que se torna cativante do ponto de vista ofensivo.
Ainda existem coisas a melhorar, naturalmente. O que apresentamos são breves apontamentos ofensivos e é provável que voltemos a observá-los.






Zona tão adiantada*






Destaques individuais:
Rafa:
Pela irreverência e imprevisibilidade que dá ao último terço. É capaz de jogar por dentro e cresceu imenso com o modelo de Paulo Fonseca. É essencial para desbloquear equipas que defendem com muitos ao mesmo tempo, assim como é capaz de se revelar essencial em transição ofensiva.
Alan:
Pela inteligência na tomada de decisão e na gestão de ritmos. Criatividade através do passe.
Baiano e Marcelo Goiano:
Dois laterais de muita qualidade. Capazes de garantir profundidade aos corredores laterais da mesma forma que criam desiquilíbrios com movimentos interiores. Muita qualidade!
Bruno Fidalgo
Comments