top of page

O melhor do mundo - Ronaldo

Se não conseguir singrar no mundo do futebol, o que gostaria de seguir?

- Nem sei. Quero tanto ser profissional de futebol...

Hoje, é o melhor profissional de futebol do mundo.

Ronaldo demonstra ambição a cada declaração. A vontade de ser melhor, de se superar, de ganhar, fazem dele um futebolista brilhante. Alia, a essas carateristicas determinantes no seu sucesso, um enorme talento, que nunca deixou de ser trabalhado.

Não acho que Ronaldo seja o melhor futebolista do mundo...já achei, em épocas onde o meu lado emocional se superava face à veracidade dos factos. Messi, é para mim o melhor futebolista do mundo, mesmo não sendo o mais completo...é o melhor. Nada disso me impede de torcer pelo português, em cada jogo. Sou fã e vibro com o seu sucesso.

Acho que apesar de não ter as melhores caracteristicas, um pouco pela mudança morfológica que alterou o seu jogo, é o mais eficaz. Nunca saberemos o que seria Ronaldo hoje se não tivesse alterado o seu físico, no entanto, sabemos claramente, que isso o transformou noutro jogador.

Jogar na mesma geração de Messi é ingrato e Ronaldo consegue superar, por diversas vezes, os números do craque argentino...isso só prova o quão trabalhador ele é. Com menos, faz mais.

É por isso que entendo que Cristiano é o melhor profissional de futebol, o melhor trabalhador na sua profissão e por isso merece todo o sucesso que tem alcançado.

É bom que aproveitemos para ver o capitão da Seleção nacional, todos os fins de semana...vamos ter saudades de ver um português a erguer a bola de ouro. Vamos ter saudades de estar no topo do futebol mundial, no que aos jogadores diz respeito.

Parabéns craque!

Bruno Fidalgo

A missão do código Futebolístico: 

 

A paixão pelo jogo guiou-me pelos caminhos da partilha de pensamentos e ideias. 

 

O treino, a análise...tudo ligado, um único objetivo: 

 

Viver o futebol. 

 

 

Bruno Fidalgo

 

bottom of page